Rostos

Silvina Alves
Servir e continuar a dar a vida, sabendo que Deus nunca nos abandona e viver a alegria como dom que é reforçado na oração. Nela encontro força para viver os sofrimentos da vida unida ao sofrimento de Jesus Cristo pela redenção do mundo.
- 24 abril 1930
- Alvares – Coimbra

Maria Adelaide Vasconcelos
A minha missão é viver com alegria e nas dificuldades, que na minha idade já são muitas, confio-me ao Senhor e com Ele é tudo mais fácil.
- 20 junho 30
- Porto da Cruz – Madeira

Arsénia Costa
A minha missão é oferecer a minha vida pela Igreja e pelo bem de todos, no serviço generoso e na alegria de servir e dar a vida ao jeito de Jesus que veio para dar a vida em resgate de todos.
- 09 março 1935
- Febres – Coimbra

Maria de Fátima Freitas
A minha missão é sorrir e continuar a sorrir, expressando na minha vida a alegria e o amor de Deus por todos: “Que a minha vida seja um raio de Luz”. Fundadora.
- 27 novembro 1936
- Funchal – Madeira

Teresa Barbosa
A minha missão é vivida na paz, na confiança, na alegria em Deus que é minha força.
- 13 maio 1938
- Prado – Braga

Josefa Alves
Procuro viver a minha missão com simplicidade, desejando que a minha vida dê muita glória a Deus e transmita o Seu amor por cada um.
- 16 dezembro 1940
- Póvoa de Lenhoso - Braga

Manuela Santos
A minha missão é oferecer-me a Deus, tal como sou e estou, por todos.
- 28 fevereiro 1942
- Oledo- Castelo Branco

Maria Filomena Perregil
Ser uma missão onde estou e no que faço, desde as coisas mais simples às mais complexas.
- 16 outubro 1945
- Arco da Calheta- Madeira

Maria Helena João
A Missão é parte integrante de mim. Para isso, em cada manhã, à semelhança de Maria de Nazaré, procuro disponibilizar-me para o que O Senhor quiser. Assim, a missão acontece através das lides domésticas; no acolhimento e escuta àqueles com quem me cruzo; na animação de um grupo de oração; na participação no grupo coral paroquial... Numa palavra: ela acontece quando procuro viver uma relação íntima com O Senhor.
- 24 março 1945
- Maceira-Leiria

Casimira de Jesus
Seguir Jesus Cristo num SIM a Deus e às pessoas em oferta pelo Mundo, pela Igreja e pelo ISA, para que todos vivam como irmãos. Vivei por amor o vosso Sim ao Senhor, recomenda a nossa Fundadora.
- 27 agosto 1947
- S. Pedro de France, Viseu

Maria Alice Frazão
Vivo a minha missão de serva do apostoladotendo como base o Serviço e a Esperança. Apesar da idade procuro viver com o entusiasmo da primeira hora o chamamento que Deus me fez e continua a fazer.
- 24 dezembro 1950
- Cortes – Leiria

Palmira Costa
A minha missão é servir aqueles com quem vivo e oferecer-me pela Igreja e pelo mundo. “Oferecer-me sem medida pela santificação dos sacerdotes” Fundadora.
- 15 março 1951
- Olalhas- Tomar

Alzira Santos
Desejo viver a minha missão em jeito de abraço a Deus e ao mundo, confiar e confiar-me, expressando na vida a frase da nossa querida Fundadora: “Confia e Ama”. Assim, cada dificuldade é um desafio à Fé: “Sêde mulheres de Fé” e entrega ao Espírito Santo que faz novas todas as coisas.
- 18 novembro 1952
- Almagreira - Coimbra

Maria Zulmira Ribeiro
Sinto-me em missão em todos os momentos do meu dia, pelo trabalho e pela atenção familiar. Sou missão quando, em todas as tarefas, das mais simples às mais complexas, deixo Deus atuar em mim e rezo como Maria Isabel: “Quero atuar no mundo mergulhada em Deus Trindade que adoro”.
- 01 novembro 1954
- Valverde – Santarém

Maria do Rosário
Ser testemunha da fé em Jesus Cristo no hoje da história, através de uma vida entregue.
- 28 junho 1958
- Juncal- Leiria

Augusta Marques
Servir o bem comum e anunciar Jesus Cristo como único Salvador
- 03 janeiro 1960
- Ansião – Coimbra

Adélia Gonçalves
Vivo a missão de serva do apostolado levando um sorriso e procurando ser no meio do mundo um abraço de Deus.
- 27 julho 1960
- Amor – Leiria

Maria do Carmo
Como secular consagrada a minha missão é fazer o caminho ao jeito de Jesus com ajuda da Palavra e oração, distribuindo um cálice de consolação aos mais necessitados.
- 01 julho 1966
- S. Martinho de Árvore – Coimbra

Maria Martinha Nunes
Começo a dar graças por um novo dia unida às servas do apostolado. Ao longo do dia, de maneira discreta e em jeito de fermento junto daqueles com quem vivo me encontro e com quem trabalho, procuro ser presença do amor de Deus pelos seus filhos.
- 11 novembro 1970
- Arco da Calheta-Madeira

Magda Magano
Foi enquanto catequista que conheci o Instituto e percebi que a minha vocação era ser Consagrada Secular e neste sentido iniciei a formação para membro do Instituto em 2015. Profissionalmente sou Operadora de Call Center. Como escolha e opção de vida procuro ser testemunha da alegria e esperança de Jesus Cristo no meio do mundo partilhando do anseio da nossa fundadora de “salvar o mundo às braçadas”.
- 30 abril 1979
- S. Martinho do Bispo – Coimbra